Acesso aberto
Pesquisa
A eficácia da terapia manual padronizado e programa de exercícios em casa para a doença do manguito rotador crônica: randomizado controlado com placebo julgamento
BMJ 2010; 340 doi: http://dx.doi.org/10.1136/bmj.c2756 (Publicado 08 de junho de 2010)citam isso como: BMJ 2010; 340: c2756- Kim Bennell, professor 1,
- Elin Wee, fisioterapeuta e assistente de pesquisa 1,
- Sally Coburn, fisioterapeuta 1 2,
- SallyVerde, professor 3,
- Anthony Harris, professor 4,
- Margaret Staples, biostatistician 5 6,
- Andrew Forbes, professor6,
- Rachelle Buchbinder, professor 5 6
- Endereço para correspondência: K Bennell k.bennell@unimelb.edu.au
- Aceitou 25 março de 2010
abstrato
Objetivo Investigar a eficácia de um programa de terapia manual e tratamento exercício comparado com o tratamento placebo entregues pelos fisioterapeutas para pessoas com doença crônica do manguito rotador.
Projeto Randomizado, participante e único avaliador cego, placebo controlado julgamento.
Definir região metropolitana de Melbourne, Victoria, Austrália.
Os participantes de 120 participantes com crônico (> 3 meses) doença do manguito rotador recrutados através de médicos e da comunidade.
Intervenções O tratamento ativo composto por um programa de terapia e exercícios em casa manual; o tratamento com placebo composto por terapia de ultra-som inactiva e aplicação de um gel inerte. Os participantes de ambos os grupos receberam 10 sessões de tratamento padronizado indivíduo ao longo de 10 semanas. Para os próximos 12 semanas, o grupo continuou ativo do programa de exercícios em casa e no grupo placebo não receberam nenhum tratamento.
Principais medidas de resultado Os resultados primários foram dor e função medida pelo índice de dor no ombro e incapacidade, dor média em movimento medido em uma escala numérica de 11 pontos, e rating global percebida pelos participantes da mudança global.
Resultados 112 (93%) participantes completaram o ensaio de 22 semanas. Em 11 semanas não houve diferença entre os grupos para mudança na dor no ombro e índice de incapacidade (3,6, 95% intervalo de confiança -2,1 a 9,4) ou alteração na dor (0,7, -0,1 a 1,5); ambos os grupos apresentaram melhoras significativas. Mais participantes no grupo ativo relataram um resultado positivo (definido como "muito melhor"), embora a diferença não foi estatisticamente significativa: 42% (24/57) dos participantes ativos e 30% (18/61) dos participantes placebo (em relação risco 1,43, 0,87 para 2,34). O grupo ativo apresentou uma melhora significativamente maior na dor no ombro e índice de incapacidade do que o grupo placebo em 22 semanas (diferença entre grupos 7.1, 0,3-13,9), embora nenhuma diferença significativa entre os grupos para mudança na dor (0,9, para -0,03 1.7) ou para o percentual de participantes relatando um resultado bem-sucedido tratamento (risco relativo de 1,39, 0,94-2,03). Vários resultados secundários favoreceram o grupo ativo, incluindo dor no ombro e índice de incapacidade pontuação função, força muscular, a interferência com a atividade e qualidade de vida.
Conclusão Um programa padronizado de terapia manual e exercícios em casa não conferiu benefícios imediatos adicionais para dor e função em comparação com um tratamento placebo realista que controlou contacto de terapeutas na meia idade e idosos com doença crônica do manguito rotador. No entanto, maiores melhorias foram evidentes no follow-up, particularmente em função do ombro e força, sugerindo que os benefícios com o tratamento ativo levam mais tempo para se manifestar.
Notas de Rodapé
- Agradecemos o apoio ea contribuição do Departamento do Royal Melbourne Hospital, particularmente Geraldine Millard e Lauren Andrew Fisioterapia, bem como os fisioterapeutas do projeto Richard Bohen, Tanja fazendeiro, Marie-Louise Francken, Nigel amigo, Jean Folha, Arthur Lee, Stephen Maloney, Christine Roberts, Paul Visentini, Jennifer Maciel, Richard Burton, Jane Burman, Debbie Virtue, e Simon Wilson. Ben Metcalf também ajudou com a análise dos dados e preparação do manuscrito.
- Contribuintes: KB, SC, e RB concebido e desenhado o protocolo do estudo. KB, RB, SG, SC, AH e AF obteve o financiamento do projecto. SC e SG projetou a intervenção fisioterapêutica. AF projetado e coordenou a análise estatística e gerou a tabela de aleatorização. MS fez as análises. EW foi o gerente de projeto e assessor cego. KB redigido o manuscrito, e RB, EW, SC, SG, AH, MS, e AF contribuíram para o manuscrito. Todos os autores leram e aprovaram o manuscrito final. KB é o garante.
- Financiamento: KB é financiado em parte por um australiano futuro comunhão Research Council. RB é financiado em parte por um Nacional de Saúde e Pesquisa Médica do Conselho comunhão praticante australiano. Este trabalho foi financiado pelo National Health and Medical Research Council (projeto de subsídio # 299840). Fundos-piloto foram fornecidas pela ANZ curadores do Departamento de Fisioterapia e Victor Hurley Grant Royal Melbourne Hospital e da Escola de Fisioterapia da Universidade de Melbourne. Os patrocinadores do estudo não teve nenhum papel no projeto; na recolha, análise e interpretação dos dados; ou na escrita do artigo ea decisão de submetê-lo para publicação.
- CONFLITO DE INTERESSES: Todos os autores preencheram o formulário de Interesse Unified Competir emwww.icmje.org/coi_disclosure.pdf (disponível a pedido do autor correspondente) e declarar (1) RB e KB são parcialmente apoiados por bolsas de estudo do National Health and Medical Research Council eo Conselho Australiano de Pesquisas, respectivamente. Nenhum dos outros autores têm apoio financeiro para o trabalho apresentado de qualquer pessoa que não seja o empregador; (2) Não há relações financeiras com entidades comerciais que possam ter interesse no trabalho apresentado; (3) Não cônjuges, parceiros ou crianças com relações com entidades comerciais que possam ter interesse no trabalho apresentado; (4) Não há interesses não-financeiros que possam ser relevantes para o trabalho apresentado.
- A aprovação ética: A Comissão de Ética Royal Melbourne Hospital Pesquisa com Seres Humanos aprovou o estudo (projeto # 2.001,115), e todos os participantes assinaram termo de consentimento informado.
Este é um artigo de acesso aberto distribuído sob os termos da Licença Creative Commons Attribution Non-commercial, que permite o uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que a obra original, devidamente citada, o uso é não comercial e seja a conformidade com a licença. See:http://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/ and http://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/legalcode .
Nenhum comentário:
Postar um comentário