terça-feira, 8 de dezembro de 2015

GRANDE TRIBULAÇÃO, RESSURREIÇÃO, MILÊNIO, ARREBATAMENTO...
17
A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO. Email: revelacaodabiblia@gmail.com Versão de: segunda-feira,
11 de maio de 2015 - 08:08:35. Página: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR
O tratamento de Deus, para com o homem, independe do sangue biológico que cada um traz nas veias, ou da pátria terrena a qual a pessoa está ligada. Por isso, vemos pessoas sendo chamadas de “meu povo”, pessoas estas que não são do povo judeu, e quem é povo Judeu sendo rechachado como filho do inimigo.
VERSÍCULOS:
 ROMANOS 9:6-8 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Paulo está, pelo Espírito Santo, explicando que os descendentes de Abrão são os filhos da promessa, a semelhança de Isaque. Mesmo sendo descendente biológico de Abrão, alguém pode não ser israelita. Em suma, a nação, o povo, o israelita de Deus, NÃO É NECESSARIAMENTE o que tem sangue biológico de Judeus. Qualquer um pode ser ISRAELITA espiritual. Qualquer um pode ser filho de Deus, se for “filho da promessa”. A promessa se refere à aceitação de JESUS, o prometido de Deus.
 OSEIAS 1:10-11 Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo. 11 E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.
A expressão: “filhos de Israel juntos se congregarão... e subirão da terra”. Está dizendo que Israel e a igreja estarão juntos durante o arrebatamento. São membros diferentes do corpo de Cristo.
O termo: “constituirão sobre si uma só cabeça” é mais um exemplo que Israel e a igreja formam um só corpo cujo cabeça é Cristo.
Por esse versículo vemos que o arrebatamento será único. A igreja e Israel “subirão juntos”.
O termo “Juntos”, no versículo acima, significa ao mesmo tempo. Não existe na bíblia indicação que Jesus arrebatará a igreja e depois arrebatará os judeus.
Antes da existência da nação israelita, a bíblia fala dos filhos de Deus, e também, de homens que andaram com Deus. Portanto, Deus sempre teve o seu “povo” independentemente do sangue israelita.
GRANDE TRIBULAÇÃO, RESSURREIÇÃO, MILÊNIO, ARREBATAMENTO...
18
A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO. Email: revelacaodabiblia@gmail.com Versão de: segunda-feira,
11 de maio de 2015 - 08:08:35. Página: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR
Além disso, uma vez salvo o servo passa a compor um povo sacerdotal espiritual segundo a tribo de JUDA e não mais segundo a tribo de Levi.
Referências sobre o sacerdócio da igreja - povo de Deus:
 I PEDRO 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
 APOCALIPSE 1:5-6 E da parte de Jesus Cristo, ... Aquele que ... nos fez ... sacerdotes para Deus e seu Pai...
Referências sobre o sacerdócio do povo israelita - povo de Deus: EXODO 19:6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
Como visto, a igreja gentílica tem, atualmente, a mesma função sacerdotal que tinha o povo israelita. Portanto, somos, funcionalmente, participantes do mesmo SERVIÇO ESPIRITUAL SACERDOTAL para o qual foi criado o povo de Deus no passado.
Pois bem, o povo de Deus saiu do Egito e foi para a terra prometida. Esse ato é uma profecia sobre a saída da igreja do mundo.
Do Egito “subiu” uma “grande mistura de gente”. Não saíram primeiro os estrangeiros e depois os judeus. Nem saiu uma parte e depois os demais. Eles sairam todos juntos, de uma só vez e visível. Não ficou para trás uma só unha, 24 como diz a bíblia.
VERSÍCULO DEMONSTRANDO QUE SAIU DO EGITO JUNTO COM OS ISRAELITAS UMA GRANDE MISTURA DE OUTRAS NAÇÕES – OS INTITULADOS DE ESTRANGEIROS.
 ÊXODO 12:38 Também subiu “com eles” uma grande mistura de gente...
 NÚMEROS 11:4 Ora o “vulgo” que estava no meio deles... (vulgo=estrangeiro, o comum...).
24 ÊXODO 10:26 E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.
GRANDE TRIBULAÇÃO, RESSURREIÇÃO, MILÊNIO, ARREBATAMENTO...
19
A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO. Email: revelacaodabiblia@gmail.com Versão de: segunda-feira,
11 de maio de 2015 - 08:08:35. Página: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR
Saiu do Egito não só israelita sangue puro. Mas, uma grande mistura de raças, povos, tribos, intitulados de “estrangeiros”...
A saída do Egito para terra prometida contem muitas profecias embutidas nela. Uma dessas profecias é a profecia da saída do corpo de Cristo deste mundo para ir para o céu. Como dito na profecia do versículo acima: A saída deste mundo para o céu será uma subida de uma grande mistura de gente. Gentes de todas as tribos, raças, línguas irão viver com Cristo.
 NÚMEROS 9:14 E, quando um estrangeiro peregrinar entre vós, e também celebrar a páscoa ao Senhor, segundo o estatuto da páscoa e segundo o seu rito assim a celebrará; um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro, como para o natural da terra.
Todos tinham uma só lei. Tinha todos os mesmos direitos e obrigações.
Isso demostra que o povo de Deus é composto por todas as famílias da terra. O corpo-povo-do-senhor é um corpo único com muitos membros, por isso são tratados “juntos”, com os mesmos direitos, e tendo uma mesma lei...
 JOSUÉ 8:33 E todo o Israel, com os seus anciãos, e os seus príncipes, e os seus juízes, estavam de um e de outro lado da arca, perante os sacerdotes levitas, que levavam a arca da aliança do Senhor, assim estrangeiros como naturais; metade deles em frente do monte Gerizim, e a outra metade em frente do monte Ebal, como Moisés, servo do Senhor, ordenara, para abençoar o povo de Israel.
O povo do Senhor era constituído de israelitas e estrangeiros que peregrinavam juntos. Foram abençoados juntos formando um só povo do Senhor.
 ISAÍAS 56:3 E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo...
Os estrangeiros depois de unidos ao Senhor formavam um povo único e inseparável.
Os “estrangeiros”, depois de circuncidados, também eram chamados de circuncisos, tais quais se autodenominavam os judeus legítimos.
 ÊXODO 12:48 Porém se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a páscoa ao Senhor, seja-lhe circuncidado todo o homem, e então chegará a celebrá-la, e será como o natural da terra...
Os estrangeiros, após a aliança da circuncisão, eram considerados como um judeu natural, sem acepção.
Os gentios circuncidados que peregrinavam juntos com os judeus tinham todos os direitos próprios da aliança de sangue que fizeram com o Senhor. Por isso eram chamados, também, de povo do Senhor.
Depois falaremos mais sobre o povo único do Senhor.
GRANDE TRIBULAÇÃO, RESSURREIÇÃO, MILÊNIO, ARREBATAMENTO...
20
A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO. Email: revelacaodabiblia@gmail.com Versão de: segunda-feira,
11 de maio de 2015 - 08:08:35. Página: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR
3.5 PARADIGMA, OU PRÉ-CONCEITO, SOBRE A PALAVRA DIA E ANO E TEMPO.
É comum ouvirmos, de várias maneiras, alguém perguntando quantos dias durou a criação. Perguntam também quantos anos tem a terra.
Um crente qualquer poderia responde, segundo a crença comum: Em sete dias, (tempo cronológico terreno), foi criada a terra, e ela tem 6.000 anos... (ou algo parecido com isso).
O cético, o descrente, costuma acrescentar: Como entender a existência de espécies de humanos há centenas de milhares de anos, e a existência, de animais, por exemplo, os dinossauros, há centenas de milhões de anos?
Queremos ver quando a ciência descobrir que a terra, e consequentemente a água, é mais velha que o sol, com seus mais de 12 bilhões de anos.
A bíblia fala que a terra já existia antes da criação do sol.25 A terra e o céu foram criados “no princípio” e antes da contagem da criação das outras coisas. Ela foi criada antes do sol existir – o sol foi criado no quarto dia, (quarto período), da criação. Portanto ele foi criado depois da criação da terra...26
Adiante...
O que faz existir o dia e a noite, e consequentemente o tempo, na terra?
Resposta que nos interessa: O sol, pois se a terra rotacionasse em torno de si e não houvesse a luz do sol, o dia e a noite não existiriam. Haveria somente trevas absolutas, as quais não poderíamos chamar de noite.
O sol rege o nosso tempo na terra. Ele faz existir o dia e a noite. Acontesse que o sol só foi criado no quarto “dia” da criação.27
25 A terra já existia antes de criar o Sol. A bíblia não fala quando a terra foi criada apenas diz que ela já existia antes do sol ser criado...
 GÊNESIS 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
26 Recentemente, (setembro de 2014), cientistas publicaram trabalho científico dizendo que a água foi criada antes do sol. Citamos isso como curiosidade, pois não precisamos de “voz” de cientista para comprovar as verdades bíblicas...
27 Em Gênesis 1:3-4 Deus cria uma luz. Todavia, essa luz não era a luz do sol. O Sol, as estrelas e a lua somente foram criados no quarto dia da criação. GÊNESIS 1:14-19 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. 15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. 16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para
GRANDE TRIBULAÇÃO, RESSURREIÇÃO, MILÊNIO, ARREBATAMENTO...
21
A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO. Email: revelacaodabiblia@gmail.com Versão de: segunda-feira,
11 de maio de 2015 - 08:08:35. Página: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR
Por causa disso, deduzimos que os dias da criação não foi um tempo regido pelo sol que conhecemos. O tempo do “gênesis” é um tempo segundo os critérios de Deus. Diríamos que ali era um “tempo” eterno, o qual tinha duração indefinida, cronologicamente falando, e diferente das 24 horas do nosso dia terráquio.
O dia da criação, e, consequentemente, o tempo de existência da terra, o tempo da criação é de duração temporal incalculável pelo homem. Pois, o que nós temos para medir o tempo terreno é o sol, e ele sequer existia, antes do quarto dia da criação. Isso demonstra, claramente, que os dias durante o gênesis, dos quais a bíblia fala em “tarde” e “manhã”, não era medido tal quais os dias atuais são cronometrados. Portanto, o fato científico da evolução das espécies não transforma em mentira o fato de Deus, desde a eternidade, estar no controle da criação de tudo, nem significa que os sete dias da criação foram sete dias cronológicos de 24 horas. O que Deus chamou de sete dias foram sete “períodos” de tempo segundo os critérios de Deus.
No “processo de criação” do reino material não importa quanto tempo terráquio, e qual o processo, que Deus usou para cria-lo. Isso é indiferente para quem tem fé em Deus. Vemos algo semelhante no “processo de salvação” e formação da igreja.
Vejamos isso por paralelos: A igreja está sendo “criada/desenvolvida” nos últimos 2.000 anos. O fato da criação da igreja pelas mãos de Deus deixaria de ser verdade se daqui a 12 bilhões de anos alguem simplismente disser que Deus falou “haja igreja e ela foi criada no dia ‘x’ ”, sem citar que a criação dela foi um processo que duraram milhares de anos? Deus não teria criado a igreja e ela teria se desenvolvido espontaneamente simplismente porque os “cientistas” daqui a bilhões de anos viessem a encontrar evidências que a igreja foi fruto de um processo longo e não de um ato instantâneo? A criação da igreja deixaria de ser fruto da “mão de Deus” simplesmente porque não foi criado instantaneamente, mas por ter sido produto de uma ação de Deus por milhares de anos?
É um equivoco achar que tudo surgiu instantanemente pelo simples fato da bíblia dizer: “haja isso” e dizer “houve isso”, “haja aquilo” e “houve aquilo”, “produza isso” e “produziu isso”...
Esquecemos que o Criador de tudo “VIVE UM TEMPO ETERNO”. Deus não vive debaixo da cronologia terráquia – Ele vive e existe de “eternidade a eternidade”. Tudo que o Senhor Deus faz está debaixo de seu “tempo eterno”.
Os sete dias, os sete períodos, da criação não foram medidos pelo sol, e tem duração terrena que se estende a muitos bilhões de anos. governar a noite; e fez as estrelas. 17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, 18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. 19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário